O santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida espiritual e a porta que dá acesso aos outros sacramentos. Pelo Batismo somos libertos do pecado e regenerados como filhos de Deus: tornamo-nos membros de Cristo e somos incorporados na Igreja e tornados participantes na sua missão. O Batismo pode definir-se como o sacramento da regeneração pela água e pela Palavra.

O curso de batismo objetiva orientar aos pais e padrinhos quanto ao Ritual de Celebração do Batismo e também quanto ao significado desse sacramento. Esta orientação é necessária para que haja uma melhor participação e compreensão do mistério celebrado no batizado.

Para mais informações sobre este sacramento e sua importância clique e leia em -> (Catecismo da Igreja Católicaparágrafos 1213 a 1284). ou no Compêndio.

Curso de Batismo

1º sábado de todo mês, podendo-se realizar a inscrição até a sexta-feira anterior ao curso.

Obs: é necessário também o pagamento de uma taxa no valor de R$ 5,00 por inscrição.

Batismo

2° sábado de todo mês, às 17:00 horas, podendo-se realizar a inscrição até a sexta-feira anterior ao batismo.

Documentos necessários para a inscrição:

• comprovante do curso de batismo dos pais e padrinhos.
  • certidão do nascimento do batizando (pessoa a ser batizada).

Obs: é necessário também o pagamento de uma taxa no valor de R$ 44,00.